PENSAMENTO DA SEMANA

" O saber é uma viagem sem epílogo"


Baptista-Bastos
Jornalista e escritor

2007/02/07

CoNCuRsO DiA dOs NAMORADOS!


...dá asas à tua criatividade...

A data de 14 de Fevereiro é comemorada um pouco por toda a parte como o DiA dOs NaMoRaDos.

A TUA Escola esta a fazer um CONCURSO!
SIM! Cria uma história de AMOR, uma frase, uma foto ou um vídeo alusivo ao dia dos namorados, coloca no blog e…Já Está!
Os dois mais originais ganham um convite DUPLO para ir ao cinema.
O concurso termina às 24H do dia 14 (4ª feira) e devem ser enviados para o blog da escola ou para o E-mail conversasolta@gmail.com

DICAS:
-Forma de apresentação: vídeo, conto, frase sugestiva, quadra ao estilo popular, poema, ou outra que possas enviar em suporte electrónico.
-Filma no teu TLM uma mensagem de amor para o teu namorado!
-Escreve uma mensagem de amor para a tua namorada e assina com um nome fictício e apenas no dia 14 revelas quem tu és.
-Cria uma história de amor, e claro... com um fim mt, mt feliz!
-Apenas!!! Usa a tua imaginação.
Atenção!! No dia 16 serão anunciados no BLOG os 2 vencedores (um rapaz e uma rapariga).

Apoio: Câmara Municipal de S. J. Pesqueira – Pelouro da Cultura
FILME: "À Noite, No Museu!" no dia 24 de Fev. no Cine-Teatro de S.J.P.

41 comentários:

Anónimo disse...

ora aki esta uma boa iniciativa... mas escusam de mandar emails pois sou eu k vou ganhar ;D

Anónimo disse...

com a letra A
se escreve amor
com a R recurdação
acabou-se a minha dor

Anónimo disse...

Nãõ sabia o que era o amor,
Nem sabia o que era a amizade,
Mas agora que te conheci,
Sei toda a verdade,

Escrevi o nosso amor na água,
Imposível seria,
Mas o nosso amor é tãõ lindo,
Que até na na água se via

Anónimo disse...

Amo-te!!! Não tenho como negar isso...
Sempre tive vergonha de assumir...
Agora nada nos empede de ficarmos juntos
Disse o cão quando viu o osso.

Anónimo disse...

O amor é fatal
começa na
cama acaba
no hóspital

Anónimo disse...

Um dia o sol brilha e noutro
dia, o sol chora por amor aos
dois,Olha para as pessoas que
se amam e sofrem por ti.

Anónimo disse...

Por veses minha mente kestiona:
prk sinto tua falta,prk me lenbro senpre d ti pork mando spr sms.
meu coraçao rsp:prk os sentimentos sao gratis.

Anónimo disse...

É assim que te quero, amor,
assim, amor, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas
os cabelos e como
a tua boca sorri,
ágil como a água
da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero, amada,
Ao pão não peço que me ensine,
mas antes que não me falte
em cada dia que passa.
Da luz nada sei, nem donde
vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz
e sombra és.
Chegastes à minha vida
com o que trazias,
feita
de luz e pão e sombra, eu te esperava,
e é assim que preciso de ti,
assim que te amo,
e os que amanhã quiserem ouvir
o que não lhes direi, que o leiam aqui
e retrocedam hoje porque é cedo
para tais argumentos.
Amanhã dar-lhes-emos apenas
uma folha da árvore do nosso amor, uma folha
que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nosso lábios,
como um beijo caído
das nossas alturas invencíveis
para mostrar o fogo e a ternura
de um amor verdadeiro.

Anónimo disse...

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Escrever, por exemplo: "A noite está estrelada,
e tiritam, azuis, os astros lá ao longe".
O vento da noite gira no céu e canta.

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Eu amei-a e por vezes ela também me amou.
Em noites como esta tive-a em meus braços.
Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito.

Ela amou-me, por vezes eu também a amava.
Como não ter amado os seus grandes olhos fixos.
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Pensar que não a tenho. Sentir que já a perdi.

Ouvir a noite imensa, mais imensa sem ela.
E o verso cai na alma como no pasto o orvalho.
Importa lá que o meu amor não pudesse guardá-la.
A noite está estrelada e ela não está comigo.

Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe.
A minha alma não se contenta com havê-la perdido.
Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a.
O meu coração procura-a, ela não está comigo.

A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores.
Nós dois, os de então, já não somos os mesmos.
Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei.
Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido.

De outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos.
A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos.
Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda.
É tão curto o amor, tão longo o esquecimento.

Porque em noites como esta tive-a em meus braços,
a minha alma não se contenta por havê-la perdido.
Embora seja a última dor que ela me causa,
e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo.

Anónimo disse...

minha querida namorada
és a minha paixao
és o sol da terra
que enche a terra de sol

amor, amor que és tão bonita
e a rapariga mais bonita da terra
és o meu amor.

Anónimo disse...

Será amor?
Amor quado chega
Amor quando vai
Não sei se é amor
Ou se é dor
Só sei que é amor e dor
Aquilo que fica sendo ele quando chega ou quando vai

Anónimo disse...

Dia 14 é dia amor
muitos corações vão saltar
e também ansiar
pelos seus amores esperar!

Anónimo disse...

O Amor Vence Tudo
O amor ninguém mata
mesmo sendo com um punhal
o mesmo com uma espada
de metal.

O amor quando nasce
é para ficar
se alguem atrapalhar
o mundo ade de girar.

O amor comigo partira
e ade de ficar
não pertendo
de deixar de amar
nem de matar

Anónimo disse...

O amor é uma dor
Lançada com paixão
Aqui tens meu querido
O meu lindo coração.

Quando fores para a escola
Não te esqueças de mim
Leva os livros com o amor
Que eu te escrevi.

Sinto o amor no coração
No amor estou sempre a pensar
Épor ti que espero
O meu amor não se cança de esperar.

Meu amor sinto por ti
Minha paixão nasceu
A pensar no amor
O coração adormeceu.

Anónimo disse...

Abri uma carta
Com um beijinho
O amor que nos mata
Mas é tão fofinho.

Anónimo disse...

Mais puro que a água da nascente,
Mais melífluo que um ritmo de dança,
Mais cintilinta que estrela cadente,
Mais terno que o sorriso da nossa criança,
Mais...
Mais...
Mais...
É assim o que eu sinto por ti, Nuno!

Anónimo disse...

sou criança ate por demais e por ser criaça te amo cada vez mais

Anónimo disse...

de uma simples semente cresce uma flor de um simples olhar cresce o meu amor

Anónimo disse...

na rua te vi
na rua te conheci
e tambem foi na rua que me apaixonei por ti.

Anónimo disse...

ao recordar te de noite, nao terminei o meu poema pois de tanto lembrar te perdi todas as ideias

Anónimo disse...

Adormeco ligada a ti,
sonho com um grande beijo,
es a beleza que escolhi,
aquela que mais desejo,
AMO-TE!!!!!!!!

Anónimo disse...

quando vires nevoeiro é sinal que vai chover são as lágrimas do meu coração a chorar por não te ter

Anónimo disse...

A tua boca é doce como o mel os teus olhos são brilhantes como as estrelas que iluminam a noite e so para que nunca te esqueças...

AMO-TE

Anónimo disse...

ao nascer do dia aparece o sol, ao cair da noite aparece a lua e quando te vejo acelera o meu coração

Anónimo disse...

importante não foi o dia em que te conheci mas o dia em que começaste a fazer parte do meu coração

Anónimo disse...

se eu fosse eu fosse um livro lias-me certo
se eu fosse um relogio vias-me certo
se eu fosse um chocolate o ke me farias?

Anónimo disse...

o meu coração a espera de ti ficou mas demoraste muito tempo e ele parou

Anónimo disse...

a lua ás veses tem uma forma de vírgula
para que nem no infinito o meu amor por ti tenha um ponto final

Anónimo disse...

a lua ás veses tem uma forma de vírgula
para que nem no infinito o meu amor por ti tenha um ponto final

Anónimo disse...

Bate o coração
neste dia
que o amor
anda no ar.

Anónimo disse...

o meu coração a tua espera ficou mas demoraste muito tempo e ele parou

Anónimo disse...

Dia dos namorado
envolve muitos coraçoes
dentro de emenças cartinhas
existe muitas paixões.

Anónimo disse...

Dia dos namorados
envolve muitos corações
dentro de imenças cartinas
existe muitas paixoes.

Anónimo disse...

Ai se tu soubesses como me enche
De saudade.
Sinto falta de tuas mentiras
Insensatez e delírio vão.
Do que era em ti unicamente
De verdade,
Eram as cicatrizes
Castigadas do coração.

Ah se tu pudesses refazer
Nossa história.
Esquecer do passado triste
Que te marcou com tanta mágoa
Viverias com o coração refeito
Embalado por nossa glória,
Enxugarias o olho vago
Molhado de tanta água.

Ah se tu viesses com teu cavalo
Branco
Vistoso e veloz como a tempestade
Puxasse-me forte pela cintura
De tão brusco causasse
Espanto
Seria doce refazer-me a teu lado
No meio de tanta ternura.

Com flores campestres arrumaria
O cabelo
E usaria perfume de rosas e sândalo
Só pra ti meu eterno amado
Vestida somente
De pêlo.
Só para ter-te pra sempre inteiro
Vivendo feliz ao meu lado

De tudo que sinto falta, é de ti que eu,
Sinto mais
Nossos risos lançados ao vento
Que causavam-me tanto encanto
E perdiam-se soltos no ar
Em meio aos laranjais
Hoje o que ouço somente
É o queixume de teu pranto.
E o zumbido dos vendavais.

Anónimo disse...

Na penumbra de teu quarto
Teu corpo estendido na cama
Desarmado e indefeso
Jaz entre os lençóis amarrotados
De semblante inalterado
Teu rosto amado
Um pouco nublado
Da sombra azulada
Da barba por fazer
De olhos fechado
De riso calado
Teu perfume no ar
Um eterno inebriar
Teus cabelos se espalham
Em contraste ao branco suporte
Que ampara pensamentos
Adormecidos
Ou sonhos vividos
Entregue
Suave
Estás tão perto
Posso estender minhas mãos
E acariciar tua mente
Mais que de repente
Contornar a tua face
Tornear os lábios teus
Afagar os teus cabelos
Percorrer com os dedos meus

Anónimo disse...

Tenho uma louca vontade de te amar,fechar os meus olhos e a ti me entregar.
Ir contigo ao fim do mar e uma força louca de os teus lábios beijar...

Anónimo disse...

O amor é uma seta
Lançada sem direcção
Aqui tens meu querido
O meu lindo coração

Se fosse barquinho
Atravessava o oceano
Para te dizer bem
Baixinho como te amo

Fui ao supermercado
Tirei m super desejo
Encontrei um super moço
Que lhe dei um super beijo

Anónimo disse...

No teu sorriso
Encontrei a sinseridade
E na tua presença
Tive a segurança que desejava
No teu conselho
Segui o caminho certo
Dentro dos teus olhos
Vi um novo "eu" refletido
No brilho da tua face
Encontrei a verdade
No teu abraço
Aprendi o significado de calor humano
No teu beijo
Aprendi, conheci o amor
E em ti, como um todo...
O que é uma companheira
Não só por um dia ou uma noite
Mas para todo o sempre
Por toda minha vida.

Anónimo disse...

Quando o sol nasce,
Luz cristalina,
A derramar seu calor,
Como um colar de perolas cristalinas,
Brilhando,
Pulsando,
Era ma minha pele,
Macia a ser acariciada,
Nas tuas mãos,
Sinto, transpiro,
Meu coração a pulsar,
Querendo alcançar,
O centro desta chama,
Que queima em meus olhos,
Encandeia minha alma,
Na textura da tua pele,
Na loucura a que isso se refere,
Quero abrir-me,
Sentir o sol a banhar,
Meu corpo nu,
Derreter o frio,
Fino gelo que cobre,
Aplaca em meus olhos,
A solidão me é um remédio amargo,
A correr como um véu,
No meu coração destroçado,
Queria juntar os pedaços,

JPSimões disse...

Deixo uma sugestão cinematográfica:
http://www.youtube.com/watch?v=wEFugVbzsSo
Dia dos Namorados é quando um Homem quiser, como o Natal!...

Anónimo disse...

Olhê-ti, mirê-ti, fixê-ti...
Ficaste esparramado na minha alambradura...
Gosto de ti porra!!!
Pede ao teu pai q m'acête!