PENSAMENTO DA SEMANA

" O saber é uma viagem sem epílogo"


Baptista-Bastos
Jornalista e escritor

2008/01/31

“Chapada de luva branca”


Em Dezembro, realizou-se a eleição da Fifa para o melhor jogador do ano.
Os três jogadores eleitos foram: Káká (AC Milan), Messi (Barcelona) e o português Ronaldo (Manchester United).
O resultado foi o seguinte: 1º Káká, 2º Messi, 3º Ronaldo.
Agora eu pergunto: foi justo?
Nunca colocando em causa o valor de Messi (que é inquestionável), na minha humilde opinião, Cristiano Ronaldo merecia no mínimo o 2º lugar. Porque ganhou o campeonato inglês e levou literalmente o Manchester “às costas”. Messi por seu lado, não ganhou absolutamente título nenhum, já para não falar do facto de ter passado a maior parte da época lesionado. Consigo encontrar uma explicação para o seu 2º lugar, o golo magnífico diante do Getafe (golo parecido ao de Maradona na meia-final do Mundial de 86 frente à Inglaterra).
No entanto esta época, Ronaldo está a mostrar que merecia até o 1º lugar, marcando até agora 27 golos em todas as competições, e liderando o ranking de marcadores do campeonato inglês.
Só para terem uma noção da importância e da marca que Ronaldo vai de certeza deixar no clube; este “miúdo” está a uns meros 5 golos do recorde do lendário George Best (que é um ídolo entre os adeptos do clube), só este facto, demonstra todo o valor do jogador português. Digo com toda a firmeza que Cristiano Ronaldo está a dar uma “chapada de luva branca” a todos aqueles que não votaram nele para a eleição de melhor jogador do mundo.


Ricardo Lopes 12ºB

Sem comentários: