PENSAMENTO DA SEMANA

" O saber é uma viagem sem epílogo"


Baptista-Bastos
Jornalista e escritor

2008/01/08

Desafio:

Matemática, deixa-te conquistar por ela. Se achas que a matemática não é para ti, então é porque ainda não tiveste a coragem suficiente para enfrentar os desafios que ela te pode proporcionar.
Usa o cérebro e deixa-te seduzir pelo intrigante mundo dos números e da lógica.

Enfrenta o seguinte desafio:

A Maria, o João e o Rui almoçam todos os dias na escola. Costumam beber sumo de laranja ou água.

- Se a Maria beber sumo de laranja, então o João bebe o mesmo que o Rui;
- Se o João beber sumo de laranja, então a Maria bebe a bebida que o Rui não beber;
- Se o Rui beber agua, então a Maria bebe a mesma bebida que o João.

Qual deles pede sempre a mesma bebida ao almoço?

Descobre a solução e partilha connosco…

Patrícia Pinto
12ºB

10 comentários:

Anónimo disse...

é o rui

Anónimo disse...

eu acho que é o Rui porque ele pede sempre a mesma bebida.

Anónimo disse...

eu acho que é o Rui porque ele pede sempre a mesma bebida.

Anónimo disse...

é o rui porque todas as vezes que bebem, a bebida dos outros depende sempre de uma maneira ou de outra do que o rui bebe.

Anónimo disse...

eu acho que é a Maria porque ela pedia sempre a mesma bebida.

Anónimo disse...

lucky lucky

Anónimo disse...

se a Maria beber sumo,o João bebe o mesmo que o rui logo o João e o rui vão beber bebidas iguais.
se o joão beber sumo o rui tambem vai beber visto que têm bebidas iguais . E a maria vai beber o que o João não beber.
se o Rui beber agua o joão e a maria vão beber sumo por esta lógica quem bebe sempre ao almoço a mesma bebida é o João .

Anónimo disse...

e o rui

Anónimo disse...

E a maria ke bebe smpre a mesma bebida oa almoço...essa bebida é o sumo de laranja é facil a maria em primeiro bebeu sumo de laranja depois se o loao bebeu sumo de laranja e a maria bebe o ke o rui nao beber a maria bebe sumo de laranja. o rui bebeu agua, depois se o rui bebeu agua claro ke a maria bebeu sumo de laranja como o loao...acho ke ta xerto...

Anónimo disse...

nos quere mos pedir que publiquem a resposta ao desafio de matematica que nos lançaram no blog