PENSAMENTO DA SEMANA

" O saber é uma viagem sem epílogo"


Baptista-Bastos
Jornalista e escritor

2008/04/10

Educação precisa-se!

Nos últimos tempos têm surgido notícias que só nos deviam envergonhar.
Os casos de violência nas escolas têm denegrido a imagem dos estudantes portugueses... Eu sei que não se devia generalizar, mas acho que hoje em dia, na nossa sociedade, os jovens estão conotados de uma forma muito negativa.
Em parte reconheço tal estado de coisas, pois se queremos mostrar que somos uma geração útil, uma geração produtiva, uma geração com futuro, uma geração com ideias e não um aglomerado de idiotas, há que fazer por isso.
“Mostra-me as tuas obras e eu dir-te-ei quem és”, ora, se as nossas obras forem agredir um professor, um colega ou desrespeitar o regulamento interno da escola, que tipo de estudante sou eu?
A culpa não se pode atribuir a pessoas concretas, considero que todos partilhamos um pouco do sentimento de culpa.
Não havendo garantia de, no fim deste tempo todo de vivência estudantil, sabermos anatomia, equações ou gramática, contentava-me se todos nós saíssemos da escola com um vinte à disciplina fundamental: Educação.

bárbara matias

Sem comentários: