PENSAMENTO DA SEMANA

" O saber é uma viagem sem epílogo"


Baptista-Bastos
Jornalista e escritor

2008/04/17

Meteorologia

Bom, através do título podem pensar ser esta uma qualquer divagação do Antímio de Azevedo… pois, mas não é!
É esta vossa amiga que pouco ou nada conhece de terminologias meteorológicas, mas que vos pode afirmar com toda a certeza que este tempo anda maluco!
Se bem me lembro, a sabedoria popular costuma dizer “Abril águas mil…”, quanto a isso nada a acrescentar.
Contudo, para “Abril, ora águas mil, ora sol de tostar, ora ventania …” desconheço qualquer tipo de aforismos.
Pois é meus caros, o estado do tempo está cada vez mais imprevisível e há quem diga que somos nós os culpados.
E o pior é que acho que tais indivíduos têm razão!
Admitindo à partida que posso estar a proferir plenos disparates, sei que a poluição, tudo o que a causa e tudo o que dela provém, são factores desta salsada meteorológica!
Eu sei, os desodorizantes ajudam ao odor corporal, separar o lixo dá trabalho, tomar banho de cinco minutos mal da para lavar o cabelo, (quanto mais pôr amaciador!) os sacos plásticos dão jeito...
Mas oh pá, eu gostava que os meus filhos e netos, para terem calor nas férias de verão, não tivessem que dar um pulinho a Mercúrio, ou para terem um fresquinho no natal, pegar na nave e voar até Neptuno!

Bárbara

Sem comentários: