PENSAMENTO DA SEMANA

" O saber é uma viagem sem epílogo"


Baptista-Bastos
Jornalista e escritor

2007/11/30

Lobos vs Princesas

Parece que este ano, se realizou o Campeonato do Mundo de Rugby.
Para alguns, o rugby não passa de um desporto, onde se pratica luta livre em que o objectivo é fazer a bola ultrapassar uma linha designada de linha de ensaio. Mas para outros o rugby, é um desporto nobre onde assistimos a grandes demonstrações de força, vontade e sobretudo patriotismo.
A participação da equipa portuguesa de rugby no mundial fez levantar muitas questões, nomeadamente o sentimento dos jogadores ao cantarem o hino nacional.
Na selecção nacional de futebol o que é que vê-mos? 11 Jogadores muito bonitos e bem apresentados que fazem que cantam e sentem o hino (alguns deles nem sequer o sabem). E o que vê-mos na selecção nacional de rugby? 15 Jogadores feios, de barba rija, mas esses sim sentem a pressão e a emoção do que é cantar o hino nacional.
Portanto a quem é que devemos dar mais valor? A 11 jogadores em que a única preocupação é estarem com o cabelo muito bonito e fazerem meia dúzia de fintas para entreter os espectadores? Ou a 15 jogadores que não se importam com o facto de serem feios ou ter a barba por fazer e que a única preocupação e dignificar o nome de Portugal?
Tirem as vossas próprias conclusões! Ah! Esperem! Estou a ser injusto! Porque estou a comparar verdadeiros lobos, com verdadeiras princesas.

Ricardo Lopes, 12.ºB

Sem comentários: