PENSAMENTO DA SEMANA

" O saber é uma viagem sem epílogo"


Baptista-Bastos
Jornalista e escritor

2008/02/28

A bela anoréctica…


Longe vão os tempos em que “gordura é formosura” …agora gordura é simplesmente gordura!
Pior que isso é que actualmente já se valoriza o aspecto de doente em detrimento do aspecto saudável…viva as olheiras, o tom pálido, os desmaios, as anemias, os vómitos! Bom uma panóplia de sintomas a aclamarem por um fim…
Esse fim chama-se “pôr a mão na consciência”, subentenda-se: “abrir os olhos”!
Os extremos a que se chega para se alcançar a tão almejada perfeição metem dó: adolescentes colocam a própria vida em risco para ficarem parecidas àquelas que vêem nas passerelles (prestes a cair para o lado com a fome), mulheres submetem-se a intervenções cirúrgicas e a todo e qualquer remédio milagroso que aniquile o “michelin”, absurdos como a anorexia e a bulimia proliferam à velocidade da luz um pouco por todo o mundo!
É bastante estúpido (perdoem-me mas nada mais adequado me ocorre) haver pessoas a morrer à fome (sim porque é basicamente isso que acontece) porque querem! Foi para isto que entidade superior lá de cima nos dotou de livre arbítrio?
Estamos a chegar a um ponto em se instalou a teoria do “se queres ser bonita, tens de sofrer”…e eu digo:
-”Bolas, viva eu e a minha fealdade, porque eu ando aqui para ser feliz!”

Bárbara Matias

Sem comentários: