PENSAMENTO DA SEMANA

" O saber é uma viagem sem epílogo"


Baptista-Bastos
Jornalista e escritor

2008/02/12

O lado negro do vermelho-paixão


Pois é meus caros, o dia de S. Valentim (bom para quem recebe, mau para quem tem de dar) aproxima-se a passos largos…
Corações proliferam pelas montras confundindo os mais distraídos, pensando tratar-se de alguma propaganda a um iogurte para o colesterol, nas televisões os anúncios a perfumes, relógios e todo o tipo de mercadoria da época, ocupam intervalos, interrompem as minhas novelas e antecedem os noticiários…
Por mais que um encalhado queira ignorar a data, não consegue: está cercado por todos os lados!
Por mais que um falido queira enganar a namorada, fingindo ainda faltar algum tempo para o dia, não consegue: de certeza que ela tem televisão, rádio, de certeza que ela sabe ler, ou sai à rua!
Bom, mas este é um dia lindo, pródigo em declarações de amor eterno (que não dura até à Páscoa), em presentes queridos (na sua grande maioria padronizados, qual fabrico em série), e tal e tal…
Perdoem-me a falta de romantismo, mas acho que este dia se tornou em mais um dia de gastos supérfluos que acentuam a tremenda falta de originalidade das pessoas!
Não me venham dizer que os peluches são fofos, porque o algodão hidrófilo também o é e ninguém o oferece!
Para os mais desesperados, seja porque motivo for, acabem dia treze, recomecem dia quinze…ouçam esta voz amiga que vos fala!

Bárbara Matias

Sem comentários: