PENSAMENTO DA SEMANA

" O saber é uma viagem sem epílogo"


Baptista-Bastos
Jornalista e escritor

2008/05/25

Moutinho: «Entrámos a todo o gás e empurrámos o F.C. Porto para trás»

João Moutinho, capitão do Sporting, depois da vitória sobre o F.C. Porto (2-0), após prolongamento, na final da Taça de Portugal:
«Um dos melhores momentos que temos é esta festa que tivemos aqui hoje e depois, para finalizar, é levantar a taça. É um momento importante para mim, como para os meus colegas, como para o clube. A conquista de mais uma taça é sempre importante. Acho que entrámos na história por serem duas de seguida. Temos também de dar os parabéns à massa associativa que esteve aqui a apoiar-nos do princípio ao fim. Esta taça também é para todos eles».


Qual é o segredo para ganhar ao F.C. Porto por três vezes em quatro jogos esta época?
«Não há segredo, acho que nos aplicámos no máximo e jogámos o nosso futebol, foi isso que fizemos. Fomos superiores ao F.C. Porto, tivemos mais oportunidades, felizmente conseguimos concretizar duas oportunidades e sair daqui vitoriosos, que era o que queríamos».
O Sporting às vezes dá meio tempo de avanço, mas hoje entrou determinado desde o início...
«Podemos dizer que essa atitude do princípio ao fim foi determinante. Entrámos a todo o gás, empurrámos o F.C. Porto para trás e isso viu-se nas oportunidades que tivemos no jogo. Infelizmente não conseguimos concretizar todas, mas concretizámos aquelas que foram suficientes para sermos vitoriosos».
9.ºA

3 comentários:

Anónimo disse...

eu adorei terem posto o moutinho nesta página é super importante aprender um pouco de futebol

Anónimo disse...

eu acho que o sporting ganhou bem visto que o porto jogou muito mal.
O sporting e os jogadores esforçaram se muito e tiveram mais ocasiões de golo e soubera aproveita las muito bem.
Os adeptos tanto do sporting como o do porto deram as equpas muito apoio e tambem um garnde festival com muitas canções.Para mim o segredo que o sporting utilisou para vencer foi:defender bem e atacar também muito bem.

Anónimo disse...

no jogo Porto seporting o seporting foi roubado porque o pinto da costa paga aus arbitos e etc. Mas fas bem mandar o quaresma embora porque assi o bemfica vai ser campeao (e sem corupção).. nao e como o porto nem o boavista.ass glorioso