PENSAMENTO DA SEMANA

" O saber é uma viagem sem epílogo"


Baptista-Bastos
Jornalista e escritor

2008/05/20

Rui Costa "feliz" e "orgulhoso" na sua última sinfonia


- O "maestro" Rui Costa, que se despediu hoje dos relvados, revelou estar "feliz" e "orgulhoso" por ter terminado a sua carreira de futebolista aos 36 anos com a camisola do seu clube de coração, o Benfica.
No final do encontro com o Vitória de Setúbal, que os "encarnados" vencerem por 3-0, Rui Costa, no centro de relvado do Estádio da Luz, agradeceu aos adeptos da "águias" as "lições de vida" que recebeu no clube desde os nove anos de idade.
"Obrigado. Obrigado por tudo aquilo que me deram e por me terem ensinado a viver este clube. Terminei aquilo que comecei com nove anos de idade. Estou orgulhoso de ter acabado desta forma. Acabo feliz", disse Rui Costa, visivelmente emocionado.
Antes de falar aos adeptos, o número "10", que recebeu a visita do seu filho mais velho no relvado, deu uma volta de honra no "seu" Estádio da Luz, ao som de "Un'altra Te" de Eros Ramazzotti, distribuindo camisolas e cachecóis.
Rui Costa deu os seus últimos passos no "inferno" da Luz como jogador de futebol, quando foi substituído aos 88 minutos, recebendo aplausos, não dos adeptos, mas de jogadores "encarnados" e do Vitória de Setúbal, assim como do árbitro portuense Jorge Sousa.

Calaceiros, 9.ºA

1 comentário:

Anónimo disse...

o maestro fas muita falta no glorioso ele e insubstituivel nem o aimar xega aos calcanhares do maestro